E AGORA LEMBRA-ME | 24/09/2014

agora lembra me

Título original: E Agora? Lembra-me

De: Joaquim Pinto

Género: Documentário

Outros dados: POR, 2013, Cores, 164 min.

SINOPSE: E Agora? Lembra-me é uma reflexão aberta e eclética sobre o tempo e a memória, as epidemias e a globalização, a sobrevivência para além do expectável, a dissensão e o amor absoluto. O caderno de apontamentos de um ano de ensaios clínicos com drogas tóxicas e ainda não aprovadas para o VHC.

Num vai e vem entre o presente e o passado, o filme é também um tributo aos amigos que partiram e aos que permanecem.

E Agora? Lembra-me estreou internacionalmente no Festival de Locarno onde conquistou o Prémio Especial do Júri e o Prémio da Crítica Internacional (Fipresci). Desde então, já foi apresentado em mais de uma vintena de festivais, tendo ganho vários prémios, entre os quais o Grande Prémio Cidade de Lisboa no DocLisboa, o Prémio de Melhor Filme no Festival de Valdivia e o Grande Prémio nos Encontros Internacionais do Documentário de Montréal.

LOCAL: Teatro Sá da Bandeira | 4€ (2€ sócios Cineclube)
DATA: 24 setembro, quarta-feira, 21h30m