BEM-VINDO AO SUL | 16/11/2011

Bem-vindo ao Sul
Título original: Benvenuti al Sud
De: Luca Miniero
Com: Claudio Bisio, Alessandro Siani, Angela Finocchiaro
Género: Comédia
Classificação: M/12
ITA, 2011, Cores, 102 min.
Estreia em Portugal: Agosto/2011

Prémios David di Donatello 2011: Vencedor na categoria Melhor Actriz Secundária e Nomeado para Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actriz e Melhor Realizador

SINOPSE: Alberto Colombo (Claudio Bisio), director de uma estação de correios de Brianza, Itália, está disposto a tudo para satisfazer Sílvia (Angela Finocchiaro), a sua sempre insatisfeita mulher. Para o provar pede transferência para Milão, alegando uma suposta deficiência física. Quando a fraude é descoberta, Alberto é punido com uma transferência, por um período de dois longos anos, para uma cidadezinha a sul de Nápoles, a mais de 800 quilómetros de casa. Porém, se ao princípio os seus preconceitos lhe mostram um lugar infernal, rapidamente muda de ideias e conclui que encontrou o lugar perfeito para viver. O problema surge quando Sílvia resolve ir ao seu encontro…
Um “remake” do filme francês “Bem-vindo ao Norte”, de Dany Boon, numa versão italiana de Luca Miniero que, mais uma vez, expõe ao ridículo as rivalidades e preconceitos típicos entre as várias zonas do mesmo país.

Crítica por Jorge Pereira em www.c7nema.net

LOCAL: Teatro Sá da Bandeira
DATA E HORA: 16/11/2011, quarta-feira, 21h30m
BILHETE: 4€ (2€ sócios Cineclube de Santarém)

Com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, IP (ICA)